Receita do pão caseiro da Vera!



A Vera, minha querida amiga do Facebook, me mandou esta receita caseira de pão caseiro que eu vou experimentar aqui em casa hoje mesmo! E não resisti em compartilhar com vocês...

- - -

Bom dia, darling!
Eis a receita do pão que pediu.... pode usar essa mesma massa para pizza caseira (é só esticar bem fininha ou mais grossinha mesmo) e também para joelhos, recheados de queijo e presunto. Fica supimpa!!!!!

Receita do pão!
2 tabletes de fermento biologico
1 colher sopa de açucar
2 colheres de chá de sal
1 xic de agua morna
1/2 xic de oleo (prefiro azeite)
... 2 ovos
farinha o quanto baste ( menos de 1 kg)

" Derreter " o fermento com a colher de açucar, juntar um pouquinho de agua morna e 1 colher de sopa de farinha e deixar fermentar por 30 minutos ( eu tampo a vasilha com um pano de prato limpo e deixo no microondas). Depois de fermentado, é misturar os liquidos primeiro, os ovos e ir adicionando a farinha aos poucos... e a pior parte: sovar, sovar, sovar até a massa ficar homogenea e não grudar mais nas mãos... untar a vasilha com oleo para a massa não ficar ressecada e guardar de volta no microondas com a vasilha tampada e esperar crescer... mais ou menos 2 horas (com esse frio daqui)....

Depois é só rechear, moldar e pincelar com gema ( uso 3 gemas com um pouquinho de azeite). E aí está o seu pão!!!!!!!

Sucesso!!!! E bom apetite, rsrsrsrsrs 

- - -

Obrigada por compartilhar, Vera!!!!
E se alguém quiser compartilhar outra receita caseira me manda lá pelo Face...................

Bjss Rosa




Postagens mais visitadas