Para os namorados...

Adorei este texto, da nutróloga Jane Corona:

Jantar perfeito para o dia namorados

Em vez de ficar enfrentando filas em restaurante, surpreenda o seu namorado (a) com um jantar preparado por você. Não há nada mais romântico do que um jantar a dois e melhor ainda, com ingredientes afrodisíacos.

Gosto de imaginar porque a natureza criou essas substâncias dotadas de uma química especial que estimula todos os sentidos. Deve haver alguma razão e acredito que seja para usarmos em datas especiais como estas. As ervas e especiarias em geral vêm sendo usadas ao longo da história em poções do amor, mas, na comida ela acrescenta aromas, sabor e calor.

Como todos os metabolismos, o sexual também é influenciado pela alimentação. Mais zinco, mais sexo e os campeões deste mineral são os frutos do mar e as nozes. Pronto já temos os primeiros ingredientes para o prato especial.

A qualidade das gorduras também influencia a circulação sanguínea. O óleo do azeite de oliva e dos peixes, como salmão, atum e anchova também devem ser usados, porque irão aumentar o fluxo de sangue para os órgãos sexuais. Um trio infernal não pode faltar: pimenta do reino, noz-moscada e gengibre, porque dilatam as artérias e inflamam os desejos.

Não exagere! Não se esquecer de colocar um pouquinho de mostarda, cujo nome científico já diz tudo, pasta ardente. Todas as ervas frescas são interessantes, mas eu destaco duas, o alecrim, também conhecido como erva dos namorados e o manjericão ou erva real que resulta num casamento perfeito com o tomate. É só escolher a pasta, usar a imaginação e preparar o molho com estes ingredientes e saborear a dois.

A hora da sobremesa é o momento de dar a mensagem final, dar o toque exótico e adoçar os corações. Surpreenda com um fondue de frutas (morango, uva, banana, pêra, maçã) e chocolate, que é um clássico de energia e euforia.

Lembre-se, mais prazer, mais desejo, mais vida!
Feliz dia dos namorados!


Postagens mais visitadas