Pular para o conteúdo principal

Almoço saudável

Depois de tanto peru, prosecco, vinho, pernil, tender, champagne, lombo, rabanada e tudo mais, nada como começar o ano bem light para desintoxicar.

Este prato a Mana (que é adepta do raw food) fez lá em casa no dia primeiro. Mais simples, nutritivo e levinho impossível. Para acompanhar, arroz integral e suco de abacaxi com hortelã. Se sentir falta de proteínas, faça uma carne branca ou ovos.

Legumes no vapor

Batata baroa
Inhame
Cenoura

1. Corte todos legumes em rodelas e cozinhe no vapor (quanto menos cozido, mais nutritivo).

2. Em uma travessa à parte, deite um berço de azeite extra virgem e coloque várias ervas frescas: salsinha, cheiro verde, coentro e o que mais você quiser: hortelã, manjericão, tomilho, etc.

3. Quando os legumes estiverem cozidos, coloque-os na travessa e misture delicadamente. Acrescente sal ou gersal.

Bjs grandes, feliz ano novo e breve, muito mais saladas para vocês...


Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o tempero lemon pepper

O tempero lemon pepper dá um toque cítrico delicioso em aves, molhos para saladas e peixes. Segue aqui a receita caseira para fazer este tempero e estocar na sua casa.



Como Fazer Flores de Abacaxi

Lindas estas flores de abacaxi! Para fazer?
É só acompanhar o tutorial explicadinho aí embaixo! Do Duitang.




Compartilhar

Batata rápida e Deliciosa

1. Lave as batatas.

2. Corte em tiras finas como mostra a foto, mantendo-as unidas na parte inferior (não aprofunde os cortes).

3. Faça uma pasta de manteiga e os temperos e especiarias de sua preferência (alho, ervas finas, sal, azeite, queijo parmesão ralado, etc).

4. Besunte a batata com a manteiga temperada e leve ao forno 240° por aproximadamente 30 minutos.

Bom apetite!